Em meio a toda a turbulência do escândalo de emissões de diesel da Volkswagen, a montadora alemã apresentará a atualização de meio de
ciclo de seu compacto Golf aclamado pela crítica em Wolfsburg.
De acordo com a Autocar, não espere muito de uma atualização visual para o novo Golf. Esta será uma atualização de meia-idade relativamente simples, com pára-choques dianteiro e traseiro ajustados, faróis atualizados com luzes de corrida de LED e lanternas traseiras de LED renovadas. A VW provavelmente se concentrará no interior, onde a empresa fará mudanças mais dramáticas para manter o Golf novo contra a concorrência cada vez mais acirrada no mercado de compactos.
Isso incluirá a versão da Volkswagen do excelente Virtual Cockpit da Audi. Um insider da Volkswagen disse ao Autoblog que o novo sistema é chamado de Volkswagen Digital Cockpit, enquanto a Autocar informa que contará com uma tela de 12,5 polegadas. Além do Digital Cockpit, o relatório afirma que a VW irá atualizar o decepcionante sistema de infoentretenimento do Golf com uma nova – e enorme – tela de 9,5 polegadas para modelos de ponta. Confira nossa cobertura do conceito Golf R Touch do Consumer Electronics Show de 2015 para uma ideia de como será o sistema com capacidade de gestos.
É muito mais difícil prever que tipo de mudanças no trem de força chegarão ao Golf do mercado americano. Como um pub britânico, o Autocar tem vários conjuntos de propulsão divertidos, descolados e com baixo consumo de combustível que não veremos nos EUA. No Reino Unido, o Golf receberá um motor a gás de três cilindros turboalimentado de 1,0 litro oferecido anteriormente no Up! e Polo, enquanto a VW engavetou planos para motores a gasolina e diesel de quatro cilindros de 1,5 litros. Aqui nos Estados Unidos, apostaríamos em motores de transmissão, talvez sintonizados para mais potência ou economia de combustível.
Teremos mais o novo Golf no início do próximo mês.